Serviços

Com o objetivo de buscar soluções legais, trazendo benefícios fiscais, tributários, trabalhistas e previdenciários, a “WORK TAX” auxilia o contribuinte na apuração dos seus tributos devidos, minimizando erros nos pagamentos, reduzindo o impacto tributário conseqüentemente melhorando a forma de tributação.

Trabalhos Executados

Levantamento de Crédito Tributário de Âmbito Federal (PIS, COFINS, IPI e Previdenciário), Estadual (ICMS) e Municipal (ISS)

 

§     Análise das rotinas fiscais e previdenciários adotados pela empresa, a fim de verificar se os mesmos atendem as determinações previstas na legislação atual; 

§     Levantamento de Benefícios tributários, a fim de reduzir os débitos fiscais e previdenciários;

§   Operações de recuperação de créditos tributários previstos na legislação fiscal vigente e com posicionamento favorável das autoridades fiscais;

§      Levantamento de Débitos Fiscais e Previdenciários

§     Operações e Acompanhamento Jurídico de recuperação de créditos tributários questionáveis, julgado “duvidoso” pelo fisco Federal, Estadual e Municipal.

 

Mapeamento das Operações Fiscais (por Produto e Região)

 

§    Mapeamento e pesquisas legais das transações efetuadas pela empresa, obtendo a carga tributária isolada por produto;

§     Mapeamento e pesquisas legais por estado, obtendo a carga tributária de transações entre regiões;

§   Mapeamento de benefícios tributários, avaliando as transações efetuadas pela empresa;

§   Estruturação do departamento tributário, visando consolidar os enquadramentos fiscais existente no objeto social em conformidade com a legislação vigente.

 

Planejamento, Consultoria e Assessoria Tributária, Trabalhista e Previdenciária

 

§     Planejamento tributário, avaliando a estrutura societária e fiscal da empresa e adequando-a a melhor gestão fiscal;

§     Análise da estrutura societária e tributária da empresa, visando ajudar na melhor adequação fiscal;

§     Análise da forma de constituição da empresa, sua correta inscrição junto aos órgãos, e todos os documentos necessários para seu funcionamento;

§     Adaptação dos aspectos fiscais inerentes à atividade da empresa, tais como:

 

(I)   Apuração e recolhimento dos tributos incidentes sobre as operações;

(II)  Apuração dos créditos e débitos nas operações;

(III)Escrituração dos livros fiscais e análise de documentos fiscais;

(IV)Cumprimento das obrigações "Principal e Acessória", inclusive o preenchimento e entrega das mesmas;

(V)  Adaptação dos aspectos legais, fiscais e procedimentais, tendo como objetivo a formalização dos atos contratuais, cadastro junto aos órgãos federal, estadual e municipal;

 

§      Análise e orientação referente às principais rotinas trabalhistas;

§     Verificação dos procedimentos adotados e elaboração dos mesmos para a área de administração pessoal;

§      Revisão dos encargos sociais existentes;

§      Revisão da folha de pagamento;

§     Revisão dos processos utilizados no gerenciamento de Serviços de Terceiros.

 

Revisão e Reestruturação de Arquivos e Demonstrativos Fiscais

 

§     SPED Contábil (Revisão e reestruturação dos arquivos com base nos padrões exigidos pela Instrução Normativa 787/07 em formato TXT);

§     SPED Fiscal (Revisão e reestruturação dos arquivos com base nos padrões exigidos pelo Ato COTEP 09/08, em formato TXT);

§     Arquivo Magnético Fiscal (Revisão e reestruturação dos arquivos com base nos padrões exigidos pelos Convênios 57/95 e posteriores alterações);

§     Arquivo Magnético Contábil (Revisão e reestruturação dos arquivos com base nos padrões exigidos pela Instrução Normativa 86/01 e posteriores alterações);

§    Arquivo Magnético Previdenciário (Revisão e reestruturação dos arquivos com base nos padrões exigidos pela Portaria MPS/SRP nº58/05 e posteriores alterações);

§     Análise conceitual das informações e cumprimento dos prazos para a transmissão das Obrigações Acessórias, tais como:

 

(I)    Sistema Público de Escrituração Digital (SPED);

(II)  Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (DIPJ);

(III)Declaração de Débitos e Créditos de Tributos Federais (DCTF);

(IV)Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (DACON);

(V)  Declaração do Imposto de Renda Retido  na Fonte (DIRF);

(VI)Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP);

(VII)Relação Anual de Informações Sociais (RAIS);

(VIII)Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA-ICMS) e

(IX)  Listagem de Operações Interestaduais/Sintegra;

 

§    Formalização dos registros fiscais e contábeis elaborados pela sociedade, no que tange a encadernação, assinaturas e registro no órgão competente, tais como:

 

(I)    Livro Diário Geral;

(II)   Livro Razão Contábil;

(III) Registro de Entrada de Mercadorias;

(IV) Registro de Saída de Mercadorias;

(V)   Registro de Apuração do ICMS;

(VI) Registro de Apuração do IPI;

(VII)Registro de Utilização de Impressos Fiscais e Termo de Ocorrências (Modelo 06);

(VIII)Registro de Serviços Prestados.

 

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